quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

sem envelope...

...
...
Meu amor,

...Desde que te encontrei, te gesto. Grávida de mim e de um amor hermafrodita te vi em mim me vendo em ti, indefinida e sem espelhos em feminino e masculino nos meus ontens e no agora. E me pari nas contrações do mundo em plena rede. Escrevi em outdoors gritei e li a minha gestação e as dores do meu próprio parto, morte e ressurreição das mais que uma vida de agonia, dores, absurdos e alegrias...Talvez não compreendas esta carta híbrida, escrita em letras garrafais. Mas é para mim e é para ti que escrevo, hoje. As minúcias cotidianas são apenas o tempero de um prato principal que é a vida a ser vivida. A minha a tua a dele e a nossa. O outro que eu conheço e desconheço mas que sendo igual é diferente de mim e de ti mas é sempre mais um de nós. Porque o absurdo (no banquete em que é a vida é o prato a degustar e salivar), é o arroto o escapismo o suicídio e a desistência de viver o necessário a ser vivido na beleza e nos absurdos dessa vida. E é nesse ponto de encontro que eu encontro uma possível e desconhecida razão do amor... É que se meu amor É egoísta, talvez esta seja a medida necessária para que eu viva e sobreviva. E amando primeiro a mim eu ame UM outro um. E se me amo o bastante porque num pretérito perfeito já me amei egoisticamente, posso ter amor bastante para incondicioná-lo a quaisquer outro(s)... Só tu sabes a medida do amor que tens ai dentro de ti e eu, em mim. E saberás se o teu amor precisa ser somente à tua vida o bastante para que vivas o necessário ou se transborda e podes amar a ti e a outros... Talvez esta seja a razão exata da emoção. Meu amor, esta carta sem remetente ou destinatário lerei em voz alta no chão do mundo sem fronteiras... Não tem envelope mas está selada com amor e razão no amor pela vida. Quem sou? Sou nós. Com amor, Eu...
...

3 comentários:

  1. Olá bom dia!

    Passei para agradecer o belo comentário e pela visita ao meu blogue…
    É sempre bom estar aqui e ler o que escreve…
    Um resto de uma boa semana, inundada de paz.

    Há dias…
    Em que acordamos chuvosos
    Ensopados em saudades choradas
    Sentimentais, românticos
    Emotivos, fantasiosos…
    Amarrados em manhãs geladas

    O eterno abraço…

    ResponderEliminar
  2. LISBOA = PORTUGAL

    Olá Mai!

    Aterrei aqui de para quedas – e gostei. Bom blogue, sim senhores, o teu. Interessante, bem arrumado, bem escrito. Um blogue que apetece rever - de tão bom que é. Tenho de felicitar-te, pois estou muito feliz por ter vindo até cá.

    Se quiseres saber quem eu sou, visita o meu blogue, sff. Tudo o que lá está a meu respeito é a pu…ra verdadíssima. Hahahaha!

    A sério: sou jornalista, por exemplo fui Chefe da Redacção do mais importante jornal portuga, o Diário de Notícias. E desde o ano passado, dizem… que sou escritor. Publiquei o «Morte na Picada», livro de contos sobre a guerra colonial em Angola (1966/68) em que, infelizmente participei. Maluqueiras dum «ancião» de 67 primaveras…

    Entretanto, se quiseres, atenta cuidadosamente no que está a… seguir. Obrigadérrimo

    SEGUIDORE(A)S PRECISAM-SE

    Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu antecipei-me e já te paguei na mesmíssima moeda, juro pela minha virgindade (1941/09/20).

    O meu blogue:
    www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

    O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
    hantferreira@gmail.com
    Espero por ti

    Podes escrever em Português, Español, English, Français ou Italiano, keu falo e escrevo. E até uns bitaites de Deutsch que compreendo bem e escrevo umas coisas, bem como umas pouquíssimas frases de Roman.

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

    Se alguém dentre os destinatários já foi convidado ou se já se inscreveu, mil perdões. E todos os que costumam visitar este teu blogue também o podem (e devem…) fazer. Ahahahah

    ++++++++++++++++

    Este é um texto tipo. Com algumas alterações, obviamente. De outra forma, não conseguiria chegar a todos. Peço-vos que compreendam e me desculpem. Não tenho (ainda) o dom da ubiquidade…

    Qjs ou Abs – conforme a/o destinatária/o

    ResponderEliminar