segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Incontido...

...
...
.........................................................................................................O mar da minha terra é como eu. Primeiro arrebenta corais, arrecifes, se espalha e se expande espraiando no alto. Depois ele rola miúdo e mansinho na beira, na areia, olhando pro sol...O ar da minha terra está em mim. Porque ele inspira insípido e invisível, as mais fortes paixões.Depois ele exala o tempero e o exótico cheiro das índias-delícias de especiarias...Os rios da minha terra correm em minhas veias. E lembram Veneza que deita dengosa e se espalha molhando seu leito de areia sem rumo e sem foz... O chão da minha terra é meu plexo meu nexo oriente-nordeste. Porque é nele que nascem mangabas, goiabas, sapotis e cajás que no pé,eu trepo faminta e pego no alto o fruto maduro que eu quiser chupar...O mar da minha terra é como eu, nada contém.
...
...

3 comentários:

  1. Olá, boa noite!

    Não concordo, desculpa!... Se o mar da tua terra for como tu, e pelo k vejo, k é quanto basta, encerra uma profusão de matéria... útil, por oposição a fútil!

    Bom aqui!

    ResponderEliminar
  2. olha...eu NÃO sei se é o caso, mas eu gostei do que "o que me vier à real gana" disse...

    Então...assino lá, do ladinho do comentário dele, tá?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá minha amiga.
    Parabens, por seu post.
    A libertação de sua alma, desafiando seu interior.
    beijos amiga.
    uma semana abençoada por Deus.
    Fique na paz.
    Regina Coeli.

    ResponderEliminar