quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Reflexão



A reflexão

De Robin Sharma (em “O monge que vendeu sua Ferrari”): “Existe uma simples palavra que parece sintetizar todo o sentido da vida. Esta palavra é Paixão. Devemos carregá-la escrita na testa, a cada minuto do dia, porque é o fogo sagrado da Paixão que serve como o combustível mais potente para os nossos sonhos. A sociedade luta para nos tirar o sentido desta palavra, e nós devemos fazer o possível para mantê-la viva.“A melhor fórmula para uma vida miserável é deixar de fazer as coisas pelas quais somos apaixonados, e passar a trabalhar apenas naquilo que temos obrigação de fazer”.“Eu não estou falando de paixão romântica, embora isso também seja algo importante para uma existência inspirada. Estou falando de permitir que o Entusiasmo penetre em tudo que fazemos. Quando isto acontece, não pensamos no que passou ou no que se passará: pensamos no que se está passando conosco”.
Paulo Coelho

3 comentários:

  1. Olá boa tarde!

    É sempre bom estar aqui presente
    E ler o que bem escreve…
    Deixar fluir o que nos passa na mente
    E reflectir as palavras
    Que tanto me apraz,
    Deixando-me de animo leve…
    Um resto de uma boa semana,
    Estarei sempre presente
    Inundado de paz.

    Há dias…
    Em que acordamos chuvosos
    Ensopados em saudades choradas
    Sentimentais, românticos
    Emotivos, fantasiosos…
    Amarrados em manhãs geladas

    O eterno abraço…

    ResponderEliminar
  2. Bonito texto, gostei muito, é uma grande verdade!

    bjs

    ResponderEliminar