quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

sem envelope...

...
...
Meu amor,

...Desde que te encontrei, te gesto. Grávida de mim e de um amor hermafrodita te vi em mim me vendo em ti, indefinida e sem espelhos em feminino e masculino nos meus ontens e no agora. E me pari nas contrações do mundo em plena rede. Escrevi em outdoors gritei e li a minha gestação e as dores do meu próprio parto, morte e ressurreição das mais que uma vida de agonia, dores, absurdos e alegrias...Talvez não compreendas esta carta híbrida, escrita em letras garrafais. Mas é para mim e é para ti que escrevo, hoje. As minúcias cotidianas são apenas o tempero de um prato principal que é a vida a ser vivida. A minha a tua a dele e a nossa. O outro que eu conheço e desconheço mas que sendo igual é diferente de mim e de ti mas é sempre mais um de nós. Porque o absurdo (no banquete em que é a vida é o prato a degustar e salivar), é o arroto o escapismo o suicídio e a desistência de viver o necessário a ser vivido na beleza e nos absurdos dessa vida. E é nesse ponto de encontro que eu encontro uma possível e desconhecida razão do amor... É que se meu amor É egoísta, talvez esta seja a medida necessária para que eu viva e sobreviva. E amando primeiro a mim eu ame UM outro um. E se me amo o bastante porque num pretérito perfeito já me amei egoisticamente, posso ter amor bastante para incondicioná-lo a quaisquer outro(s)... Só tu sabes a medida do amor que tens ai dentro de ti e eu, em mim. E saberás se o teu amor precisa ser somente à tua vida o bastante para que vivas o necessário ou se transborda e podes amar a ti e a outros... Talvez esta seja a razão exata da emoção. Meu amor, esta carta sem remetente ou destinatário lerei em voz alta no chão do mundo sem fronteiras... Não tem envelope mas está selada com amor e razão no amor pela vida. Quem sou? Sou nós. Com amor, Eu...
...

4 comentários:

  1. Olá bom dia!

    Passei para agradecer o belo comentário e pela visita ao meu blogue…
    É sempre bom estar aqui e ler o que escreve…
    Um resto de uma boa semana, inundada de paz.

    Há dias…
    Em que acordamos chuvosos
    Ensopados em saudades choradas
    Sentimentais, românticos
    Emotivos, fantasiosos…
    Amarrados em manhãs geladas

    O eterno abraço…

    ResponderEliminar
  2. LISBOA = PORTUGAL

    Olá Mai!

    Aterrei aqui de para quedas – e gostei. Bom blogue, sim senhores, o teu. Interessante, bem arrumado, bem escrito. Um blogue que apetece rever - de tão bom que é. Tenho de felicitar-te, pois estou muito feliz por ter vindo até cá.

    Se quiseres saber quem eu sou, visita o meu blogue, sff. Tudo o que lá está a meu respeito é a pu…ra verdadíssima. Hahahaha!

    A sério: sou jornalista, por exemplo fui Chefe da Redacção do mais importante jornal portuga, o Diário de Notícias. E desde o ano passado, dizem… que sou escritor. Publiquei o «Morte na Picada», livro de contos sobre a guerra colonial em Angola (1966/68) em que, infelizmente participei. Maluqueiras dum «ancião» de 67 primaveras…

    Entretanto, se quiseres, atenta cuidadosamente no que está a… seguir. Obrigadérrimo

    SEGUIDORE(A)S PRECISAM-SE

    Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu antecipei-me e já te paguei na mesmíssima moeda, juro pela minha virgindade (1941/09/20).

    O meu blogue:
    www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

    O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
    hantferreira@gmail.com
    Espero por ti

    Podes escrever em Português, Español, English, Français ou Italiano, keu falo e escrevo. E até uns bitaites de Deutsch que compreendo bem e escrevo umas coisas, bem como umas pouquíssimas frases de Roman.

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

    Se alguém dentre os destinatários já foi convidado ou se já se inscreveu, mil perdões. E todos os que costumam visitar este teu blogue também o podem (e devem…) fazer. Ahahahah

    ++++++++++++++++

    Este é um texto tipo. Com algumas alterações, obviamente. De outra forma, não conseguiria chegar a todos. Peço-vos que compreendam e me desculpem. Não tenho (ainda) o dom da ubiquidade…

    Qjs ou Abs – conforme a/o destinatária/o

    ResponderEliminar
  3. we will offer you North Face Jackets our best price true religion outlet and the more you buy the more discounts you can get. Familiarize yourself Cheap Hogan Shoes with the latest Franklin Marshall Store and the best brands of clothing online. North Face Jackets Outlet

    ResponderEliminar