terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ao Olimpo


Zeus é o ínicio e o fim,
Zeus está acima de mim;
Ao seu lado, a Grande Hera, combatente de Argos estão ao seu lado
A honra de Hera brilha em mimha face.
Em meus pés, está Hermes o portador do caduceu,
Hermes o habilidoso está comigo, salve Hermes, o três vezes grande.
Em meus braços reside a força de Ares.
A habilidade do engenho Hefaestus está em meus braços.
Que Atena, de olhos verde mar, ilumine minha idéia
E me fortaleça para o combate justo.
Ártimis é minha guia
e sobre minhas mãos correm as flechas de sua glória;
Apollo me ilumina e guarda pela pureza das nascente délficas.
O deus das escumas negras, o grande Basileus do mar está à minha frente;
Ele reina sobre o mar profundo e sobre a superfície de mim. Poseidon, guarda-me.
O seio de Deméter é a fonte-nutriz do meu ser. Deméter dá-me a força do eterno viver.
O rosto de Aphrodite brilha sobre meu coração,
pois o meu peito resplandece o escudo das paixões. Sede comigo, Senhora Urânia.
A luz de Héstia é a chama da tradição
e sobre meu ser brilha o enigma dos antepassados.
Saúdo às divindades do fogo, da terra, da água e do mar
e aos antigos anciãos do povo heleno.
Saudado eu seja pela glória dos antigos e grandes heróis.
O grande Zeus portador da égide é o meu escudo.
Zeus é o início, Zeus é o fim;
Zeus está acima de mim.
Assim seja

Sem comentários:

Enviar um comentário