domingo, 18 de janeiro de 2009

Pai nosso aquantarista

PAI NOSSO AQUANTARISTA

Agora vamos nos concentrar para rezar o Pai Nosso, comentado da forma aquantarista. Nesta reza, não devemos apenas repetir as palavras, pois temos que aprender a refletir sobre o que estamos pedindo a Deus. Cristo nos ensina nos quatro evangelhos que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, com toda nossa alma e todo nosso entendimento. Então vamos repetir em segunda voz, os trechos principais, ao comando de quem ora, e pensar sobre os comentários, para que possamos, além de rezar, levar fé à nossa alma e nos alimentar espiritualmente da palavra que está nas escrituras.
O grande desafio desta forma de rezar é pôr em prática o ensinamento de Cristo: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Agora rezaremos com palavras ditas no mundo da matéria, pausando em silêncio com respiração profunda, para que nosso espírito se acostume ao alimento espiritual que vem da palavra. Enquanto encarnados, temos que ensinar nosso espírito a se alimentar da palavra de Deus, para sermos mais felizes nos céus superiores. E a melhor maneira de ensinarmos nossos espíritos a se alimentarem da oração, é participando da oração coletiva, da seguinte forma:

Quem reza com pressa e sem concentração, não consegue alimentar seu espírito. Por isso, reze da forma coletiva abaixo, que você aprenderá a alimentar seu espírito.

Repitam a palavra no mundo material:
PAI NOSSO QUE ESTÁIS NOS CÉUS

AGORA FAÇAM SILÊNCIO E SINTAM A PALAVRA A FIM DE QUE NOSSOS ESPÍRITOS SE SIRVAM DO ALIMENTO CONTIDO NESTA ORAÇÃO ENSINADA POR CRISTO. Pensem no significado de Pai, no sentido de que somos todos filhos do Deus Único e que depois de mortos, somos todos irmãos. Pensem em céus no plural e no Reino dos Céus, que é o mais alto de todos os céus.
Agora repitam:
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

SILÊNCIO PARA NOSSO ESPÍRITO SE ALIMENTAR ESPIRITUALMENTE DA PALAVRA. Pense no significado da palavra santificado. Santificado quer dizer separado, com sentido de “acima”, “superior”, por isso não devemos pronunciar o santo nome em vão, mas sim e somente com respeito, e propósito de fé como alimento espiritual, como estamos fazendo agora.
Repitam:
VENHA AO NOSSO, O VOSSO REINO

PENSEM no significado de Reino, como sendo o Reino dos Céus, o mais alto de todos os céus, e pense no nosso Reino, além do reino físico dos homens encarnados, como também no reino dos espíritos, que mesmo desencarnados, ainda ficaram presos ao mundo das formas, a valores terrestres e precisam de nossa ajuda. Por isso Cristo pede que o Pai mande o Seu Reino Celestial (plano superior) aos Reinos espirituais do mundo das formas, aos espíritos ainda presos aos rótulos e títulos adquiridos em vida encarnada.
Temos que nos lembrar da passagem descrita no Evangelho de Mateus, capítulo 22, versículos 23 a 31, quando Cristo foi testado pelos saduceus, que lhe propuseram uma questão de entendimento celestial, assim resumida: A mulher se casou com um homem, este homem morreu. Casou-se com o irmão deste homem, que também morreu, ao final casou-se com os sete irmãos e todos inclusive ela, morreram. Cristo qual deles será o marido dela nos céus? Cristo disse: No céu, ninguém será marido dela, porque todos serão como os anjos do de Deus no céu. Todos são irmãos.
Portanto, temos que pensar na vinda deste Reino celestial superior, onde todos são irmãos, clareando os irmãos menores que ainda estão presos no mundo das formas, em formas de parentesco, pai, mãe, tio avôs, etc. Temos que pedir que se dirijam ao céu de Cristo, onde todos são irmãos.
Repitam:
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS
PENSEM: Agora Cristo pede que a compreensão do Pai chegue à Terra, ao mundo dos encarnados, dando a nós a verdadeira compreensão, tirando-nos as vendas que nos impedem de passar nos testes espirituais que nos desviam do caminho de Cristo.

Repitam:
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁI HOJE

PENSEM: No alimento material, pelo qual devemos agradecer a Cristo e também no alimento espiritual que é a palavra de Cristo. Devemos ter em mente que todos os espíritos devem aprender a alimentar-se da palavra, conforme Cristo ensina: Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Portanto, devemos agora, receber como alimento espiritual esta oração, para que depois de desencarnados nos alimentemos da palavra divina, nos desprendendo totalmente da Terra e de seus banquetes de alimentos terrenos.
Repitam:
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS,
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
PENSEM: Para alcançar a salvação, devemos perdoar as pessoas e não guardar mágoas no coração. Devemos ter o coração leve, e dentro dele, somente a Deus, pois devemos amar a Deus sobre todas as coisas, não deixando espaço para nada de negativo dentro de nosso coração. Vamos jogar todas nossas emoções negativas para fora do coração.

Repitam:
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
PENSEM: O que é cair em tentação? O próprio Cristo foi tentado 40 dias no deserto, antes de iniciar Sua missão. Nós também somos testados e a causa de nossos sofrimentos vem das reprovações nos testes a que somos submetidos. Temos vários exemplos de testes, principalmente na área do amor (o teste entre escolher a pessoa certa e a errada), dos negócios (o teste de ser honesto ou desonesto), etc. E quem não passa no teste acaba colhendo o mal. E como Cristo nos ensina a passar nos testes? É simples: Está em Lucas 11:13 - Se pois, vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais Vosso Pai Celestial...
Veja que Cristo afirma que até mesmo os maus sabem o que é bom para seus filhos. Usando desta forma de pensamento, fica fácil não cair em tentação, é só pensar, em caso de dúvida, por exemplo, na área do teste do amor da mulher: qual dos meus dois pretendentes eu indicaria para a minha filha? Fica fácil para nós sabermos o que é bom para nossos filhos, por que não usamos do mesmo raciocino para nós mesmos? Portanto, em caso de dúvida no amor, nos negócios, em qualquer escolha, faça como Cristo nos ensina: Eu indicaria isso (ou essa pessoa) para meu filho ou minha filha? Se você não indicaria, não faça, para não cair em tentação e colher o mal! Peça para Cristo tirar as suas vendas que não deixam você fazer a escolha certa!

Repitam:
MAS LIVRAI-NOS DO MAL.
PENSEM: No sentido de Deus mandar uma chance, uma luz para nos livrar do mal, por não termos passado em algum teste divino. E devemos ter a consciência de que Deus mandará um novo teste para que possamos nos livrar do mal. Temos que ter força de espírito para passarmos no teste! Devemos pedir inconscientemente, mais uma vez, para que sejam tiradas as vendas que nos impedem de passar nos testes - sejam eles, amorosos, empresariais, familiares, de força de espírito, no combate às trevas internas (depressão, preguiça, etc.).
Repitam:
AMÉM
PENSEM: “Amém” é a tradução para o latim do som universal OM (oriental), que representa o eco da explosão do universo. Sinta sua alma, seu espírito, em expansão, em sintonia com o universo, crescendo cada vez mais em felicidade e farto deste alimento espiritual! Na Era de Aquárius devemos dizer, em vez de amém, AUM ADEN OM.
Repitam:
AUM, ADEN OM



extraído do site : www.aquantarium.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário