segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Perguntas, como responder? A algo que não temos acesso

Dizemos frequentemente, que a Vida é complicada, que o desvendar, o porquê da Vida, e o porquê da nossa existência. São questões que teimam em não possuir uma resposta, viável e concreta.

Existe um paradoxo, na vida actual, esse paradoxo reside entre o simples e complicado, o consciente e o inconsciente, a realidade e a ilusão. Como pode coexistir ambos, no mesmo espaço e tempo? Não podem, por isso mesmo um é real, e outro é ilusão.

Todo aquele que reside na ilusão, verá essas questões, como difíceis de responder, pois como pode aquele que vive na ilusão responder, algo que desconhece. Só poderá responder, uma vez transposto, de uma mudança interna, de uma perspectiva para a outra.

Não podemos, esperar que um rádio emita uma determinada frequência, se esse mesmo rádio não possui a possibilidade de sintonizar a mesma.Nestes termos será legítimo, dizer que é impossível, saber as respostas, quando não temos acesso a elas.

Como então ter acesso? E porque razão, não temos nós acesso?

Não temos acesso, porque existe uma falsa percepção do “eu”. Aquele que está á procura, jamais poderá procurar, porque aquele que procura, não existe.

A verdade, e as respostas ás perguntas, nunca foram ocultadas, de facto sempre estiveram, estão, estarão AQUI. Para acedermos, ás respostas, o Homem deverá primeiro SER, quem “É”, deverá saber, quem “È”.

Não, o saber, sinónimo de ideias, pensamentos, emoções, ou sentimentos. Mas sim Saber, quem é você na sua integra, como parte da Vida que “É”.

Sabedoria é Saber, e saber é experiência é Unicidade com o que “É”.

Você sabe que está a ler este artigo, você não pensa, não idealiza, apenas SABE, inquestionavelmente, porque você é a experiência do momento, UM com ele.

O que o separa, da verdade, é apenas isso, o Saber quem “É”.

Sabendo quem “É”, o que em tempos era complicado torna-se simples e óbvio, o que era realidade torna-se ilusão, e o que julgávamos ser ilusão torna-se realidade.

Existe de facto um fardo pesado sobre o Homem, um fardo que ele próprio consentiu, esse fardo possui, ideias, julgamentos, pensamentos, emoções, sentimentos, dogmas, crenças, etc.

Uma vez retirado esse fardo, verá que a ilusão era você que a carregava, e a Vida se apresenta como ela realmente “É”

Vida

Paz

Sem comentários:

Enviar um comentário