quinta-feira, 12 de março de 2009

A verdadeira e única Alquimia

Durante quase toda história, o Homem procurou desvendar o segredo da Alquimia, transformar o ferro em ouro, procurou o Elixir da Vida e com isso a Vida eterna, ou então a pedra filosofal a purificação espiritual.

De facto todos eles possuem a sua veracidade, por metáforas é certo, é nos dado a conhecer, uma simbologia que aponta para uma capacidade oculta, mística e transformadora que homem possui para consigo mesmo.

Que Alquimia será essa? Que muitos procuraram, mas sempre em vão. Será que existe, essa Alquimia? E se sim, o que fará ela, ao Homem? Que promessa e efeito esconde essa transformação? E onde? E como faze-la?

A Alquimia, foi em tempos comparada, com a história da lagarta, que toda a sua vida caminhou, e por fim após a concepção do seu casulo, num processo de metamorfose se transformou em Borboleta, e assim libertou-se

Hoje, são inúmeros que sentem algo, sentem que existe algo para lá do mundano, para eles os velhos parâmetros da vida, deixou de fazer sentido, procuram, e de certa maneira sabem, sentem a presença de algo mais, algo semelhante a um conto de fadas, mas em simultâneo, Verdadeiro e Real.

Muito poucos, sabem-no, e vivem nesse Mundo, mágico e belo, sabem, o porquê de tudo resto, e conhecem o segredo da Alquimia. Não querendo assustar, falam e sussurram a Presença desse Novo Mundo, de forma muito delicada, apontam e tentam reflectir o que também você possui, mostrando assim, que também nós temos a chave e a sabedoria para o descobrir.

Porém o segredo, não é segredo, e a sua simplicidade, assusta a complexidade do mundo mundano.

A verdadeira Alquimia é a Alquimia do Amor, o Amor é a força mais Poderosa de todo o Universo, porque só o Amor é Real, tudo o que não seja Amor é ilusão.

É a Luz do Amor que descobre se a si próprio, essa é verdadeira Alquimia do Nova Humanidade, da Nova terra, do Novo Mundo.

O Amor genuíno, é o Amor incondicional, que tudo aceita, sua presença é pura Luz. Onde ela habita, habita a verdade e a Realidade do seu SER. Será ela a sua companheira, nos momentos de escuridão, será ela, que com o seu consentimento, o acolherá.

A Alquimia do Amor eleva, o Homem ao Novo Mundo, um Mundo intitulado por uns como reino dos céus. Só ele existe, só ele é real, e a porta de entrada é no Presente, e a chave é o Coração.

Paz



MulMantraSnatamKaur - SK

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. .


    Eu não procuro motivos ou razões para gostar de alguém ou de alguma coisa, mas se estes fossem o meu propósito, gostar deste blog seria fácil, muito fácil. Seus textos não confundem, mas sacodem. Não provocam, mas chamam à atenção sem rasgar bandeira ou cantar hinos de provocação. Não deixam de dar sua opinião sempre serena e inteligente.
    É fácil gostar de pessoas que não atiram para qualquer canto desde que por lá, um movimento se faça.
    Quero abraçar o responsável e caseiro desta página, pelo espaço que a mim foi permitido.

    silvioafonso.




    .

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo,Paz! O amor é capas de transformar as nossas vidas e em todos os tipos...O amor universal opera milagres...um beijo,chica

    ResponderEliminar
  4. Belo texto,
    e concordo só o amor é o maior tesouro da vida...
    Sem amor nada vale a pena nada tem graça...
    Pode-se passar a vida correndo atrás do dinheiro para depois concluir que ele não vale a pena sem o amor...
    Boa tarde pra vc
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Concordo com você,o amor incondicional é a chave para a entrada na Nova Era.Que as pessoas possam fazer essa alquimia em si mesmas para a transformação do Todo.

    Amei a música!

    Beijins de luz!

    ResponderEliminar
  6. Passei para deixar um premio e um desafio, juntamente com os votos de uma boa sexta feira 13....
    UM BEIJO
    MARIA

    ResponderEliminar
  7. O amor é o fogo que transmuta nossa alma.
    Tô adorando esse blog e espero debater sobre muitas coisas...

    ResponderEliminar
  8. A alquimia do amor...em vez de transformar ferro em ouro, transforma violência em luz e harmonia.
    Um abraço e bom final de semana

    ResponderEliminar
  9. Olá! Estou lhe visitando, parabéns, seu blog é encantador, harmônico e belo, repleto de criatividade, excelente! Sinto-me honrado e feliz. Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Felicidades, brilho, muita paz e proteção.
    Valdemir Reis

    ResponderEliminar
  10. Olá! Estou lhe visitando, parabéns, seu blog é encantador, harmônico, excelente! Sinto-me honrado e feliz. Confesso que gostei de ter passado aqui. Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Votos de muito sucesso, de par com os de um de uma próspera e produtiva semana de trabalho, sucesso, muito brilho, fiquem com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Felicidades, muita paz e proteção.
    Valdemir Reis

    ResponderEliminar