segunda-feira, 18 de maio de 2009

SER FAZER TER

SER FAZER TER / ESPIRITO MENTE FISICO

Foram inúmeros os que alegaram:
SER, FAZER, e depois TER como fórmula para a Vida plena, contudo a Humanidade em toda a sua História adoptou o oposto, primeiro fazer, para depois ter e só então Ser. Toda esta fórmula têm conduzido o Homem á exaustão, a uma constante luta, pela aquisição dos seus desejos, exigindo assim dele o seu bem mais precioso, A VIDA, O MOMENTO PRESENTE.

O Presente serve assim de Palco e de propósito para o stress contínuo de trabalho em prol de um amanhã, em prol de um futuro, que teima em nunca se concluir, nunca estando satisfeito.

È certo que o “obvio” aparenta e apresenta-se como a fórmula adoptada, temos que primeiro fazer pela vida, para depois receber, e só então ser feliz com a aquisição. Mas, eu lhe pergunto quantas vezes ao dia o Leitor consegue algo? Uma, duas, três, quatro, vinte, trinta? Parabéns, se assim é, o Leitor conseguiu SER feliz, trinta vezes ao dia, diria que é um feito e tanto, pois existem muitos que só o conseguem uma vez ao dia, ou por vezes uma vez á semana, depende em muito da perspectiva de cada um, e o que significa “conseguir algo”.
Agora vejamos o exemplo que se segue, imagine o leitor, se invertesse a formula o que sucedia, e o que beneficiaria com isso? Por outras palavras quantas vezes Seria Feliz por dia? Se o leitor inverter a formula, e passar a SER em primeiro lugar, isso significaria que estaria sempre Feliz, excepto as vezes quando se esquecia de o SER.

Vejamos um exemplo: se SER feliz para si é receber um carro novo, seja feliz, como se já o tivesse recebido, conforme manifesta esse seu estado de Espírito, essa consciencialização, estará a emanar vibração e energia nesse sentido, de forma a proporcionar o “fazer” para então receber, muitos intitularam a formula como Lei da atracção.
Porém a Lei da atracção é apenas uma Lei, e deve SER vista como tal, isto significa que leitor pode e deve se aprofundar mais, de forma a discernir o que de facto é Felicidade para si mesmo, pois o simples facto de desejar algo, e conseguir não faz de si um SER pleno, pois como dito anteriormente, desejar significa carência, e carência significa incompleto.

Podemos então verificar que desejar e obter, não será propriamente, satisfação Plena, pois desejar implica premeditação, planeamento, existe um fazer em prol de, e o leitor volta a inverter tudo inconscientemente, colocando o Fazer em primeiro lugar, á frente do SER, está então a SER “forçosamente” Feliz.
Para SER, o leitor por e simplesmente “É”, existe um alinhamento, entre Espírito, Mente, e Corpo, a Vontade, é triplica, é o que podemos intitular como “Jackpot”, o Leitor sente-se extremamente Feliz, com uma Alegria enorme, capaz de iluminar o Mundo, Funde-se com o Presente momento.

Quando isto acontece o desejo é inexistente, pois não existe carência, existe apenas vontade, Vivacidade, energia, e alegria constante, poderá SER pleno, numa simples tarefa em limpar pratos, estar com os seus filhos, ou apenas a trabalhar, quando se faz com Amor e não em prol de um objectivo, o Alinhamento acontece. Portanto não devemos nos entusiasmar demasiado com a lei da atracção, pois de que adianta Ser escravo apenas de uma só vontade, a vontade mental, ou física.
Podemos então constatar que são inúmeras as vezes que as vontades se contradizem, a vontade física, poderá não coincidir com a vontade mental, que por sua vez pode não coincidir com a vontade Espiritual. Uma vez que o alinhamento entre os três, acontece o Equilíbrio e Alegria é jubilosa.


Paz

1 comentário: