Adiemus - Enya
O que nos prende à ilusão
Como pode algo, nos prender a ilusão? E de que forma a ilusão nos ilude? Todas estas questões são legítimas, de serem colocadas. Porém, grande parte da sociedade, não as coloca, pela simples razão, que desconhecem essa hipótese, desconhecem a eventual possibilidade, de estarem iludidos.
É só então, face ao sofrimento, a uma vida sem sentido, uma vida confusa e desordenada, que o Homem, se lembra de se auto questionar, de se auto interrogar, e durante essa pausa de introspecção, ele pondera assim a hipótese de que algo está errado, de que algo não faz sentido.
Então sim, a hipótese, é ponderada. Uma hipótese remota, de que, sim, pode haver uma explicação, uma outra via, uma outra forma de viver a Vida. Durante esse período, uma abertura se faz sentir, a abertura ao Novo, a abertura de pelo menos, querer saber mais.
É então, que pausando, na rotina desenfreada, que é viver em sociedade, que o homem lenta/mente, se apercebe, de algo, invulgar e em simultâneo natural. De algo Belo, e em simultâneo pacífico. Essa tomada de Consciência, acontece no Momento Presente, no Aqui no Agora. É como, que de uma rendição se tratasse, uma rendição à Vida.
Uma vez Presente, o contraste entre o momento Presente, o Aqui o Agora, é deveras abismal, face ao pensamento desgovernado, que habitual/mente, o conduz.
Na sociedade actual o Homem rege-se pelo pensamento compulsivo, e mergulha no reino da Ilusão, um reino que o prende e o mantêm em escravidão. Uma vez Consciente desse contraste, ele vislumbra o Agora, a vida sem pensamentos, a vida como um acto de Pura Consciência, uno com o momento. O pensamento, torna-se criativo, original, e Uno com o momento, ele capta a beleza em ambos, ele observa e delicia-se, com a criatividade de ambos. O mundo exterior composto, por Magia, e beleza indescritível, com a Beleza emocional, do pensamento criativo, e sentimental, tudo se torna UM.
A Consciência sobre o mesmo, serve de “click”, para aquele que presenciou, e vislumbrou essa magia. Independente/mente da frequência, ele Sabe que o Momento Presente, é a Porta de entrada, e que por mais banal que possa parecer, esse momento é Eterno e mágico na sua essência.
Toda esta tomada de Consciência, ajuda-o a Lembrar que ele é, Vida, e Um com o Momento. Ajuda-o a discernir a realidade da ilusão, o Pensamento temporal, do Pensamento Criativo. Ele sabe, que o mundo dos pensamentos temporais, o mundo dos pensamentos preocupantes, angustiantes, sobre o amanhã, são um mundo imaginário, um mundo que o prende, e lhe retira a atenção sobre o momento Presente, que o acorrenta a um passado ou a um futuro, ilusório, que nunca mais chega.
Final/mente aquele que reconheceu a distinção entre ambos, sabe, o que é VIVER, sabe a Vida e ele são UM…
Paz
Nos momentos de dificuldade devemos nos concentrar em nós e buscar forças para melhorar!
ResponderEliminarBjaum
Essa distorção da percepção é complicada, principalmente quando pessoas vivem sem encarar o presente, o agora.
ResponderEliminarQue sua semana seja maravilhosa, menina linda.
Beijo
Rebeca
-
Muito bonito vosso texto...
ResponderEliminarvivemos diariamente á nós questionar os por que? das coisas... como elas acontense...
algumas vezes achamos algumas respostas que pelo mometo são asceitaveis...
Mas estamos á n´so contradizer sempre os por ques!!!
Tenha Bons Sonhos
é sempre bom questionar e encontrar respostas as constantes duvidas que nos afligem. algumas são ininteligíveis. outras são facilmente desvendadas. só não podemos deixar que nossas esfinges nos devorem...
ResponderEliminarbeijos e seja sempre bem vinda ao blog!
São tantos porquês, e nunca temos todas as respostas..
ResponderEliminarÉ a vida! Basta saber encará-la!
Adooorei o blog!
bjooo
São as idiossincrasias do homem......
ResponderEliminarComo diz o Rui Veloso: " Chamemos-lhe apenas o lado lunar...."
Gostei pacas do blog, voltarei mais vezes, estou te segundo hein? Aguardo sua visita, abraços fortes...
ResponderEliminarOi linda...
ResponderEliminarSaudades menina.
Amei tuas palavras poderosas e sabias.
Bjsssssssssssssss.
Gosto de passar por aqui e ler que escreves e ouvir as músicas! Parabéns por este espaço!
ResponderEliminar"/alguém que nos transe um beijo/
ResponderEliminar/Que a química alucina/
/ põe direção/
/// vence/
/// molha.../
"/Acende as artérias num tráfego intenso/""
Obrigada pela visita
Abraços
Também acredito nas palavras do seu texto!
ResponderEliminarMuitas vezes somos acometidos por falsas ilusões que nos impedem de viver o presente e termos uma perspectiva de um lindo futuro!
Abraços