quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tudo é válido


Tudo na vida é válido para própria vida. Contudo tendemos frequentemente a criticar julgar ou por e simplesmente reprovar os actos dos outros e o acontece no Mundo a nossa Volta.

Porque razão será tudo válido para a Vida? Apenas porque a Vida tudo concede tudo aceita, essa é a verdadeira Liberdade que a Vida concede a ela mesma.

O facto de ser válido não significa que o mesmo seja prático e funcional na Vida de cada um de nós, a sua validade vale o que vale, apenas isso. O valor atribuído á experiencia é um valor legítimo que cada um pode atribuir, e de facto cada um de nós assim o faz.

Podemos dizer que tudo é válido, isto porque a Vida por e simplesmente têm vindo a experimentar-se a si mesma, a Vida “É” assim pura experiencia.
Uma experiencia que após realizada pode ou não servir a Vida. Por isso mesmo o Passado é fundamental para a Vida, para evolução da mesma.

O Homem a Vida constata assim por experiencia e validação própria o que serve ou não a Vida. O “erro” que no passado fizemos, a mentira o medo a angustia a tristeza a revolta, são todos eles frutos da experiencia que a Vida concedeu a si mesma. Não existe outra forma pelo o qual a Vida possa SER simplesmente Livre.

O seu julgamento e opinião sobre estas palavras são prova disso mesmo, a Liberdade da Vida existente em si, concede isso mesmo.

Compete a cada um rever e analisar, o que serve ou não a Vida existente em si. Serve vivermos em guerra, em cobiça, em confronto, em revolta, em angústia, em tristeza?

Somos e fomos sempre nós quem ditou a nossa felicidade, nós fomos sempre os responsáveis e os últimos a estipular o que nos entristece e o que nos faz feliz.

Viver de forma Consciente é olhar para um passado que existiu, mas que hoje não é real, pelo simples facto que já passou. É saber por experiencia própria que os momentos e as experiencias passadas, serviram um propósito maior, o de estar “Agora” mais Consciente, e apto de fazer escolhas mais sábias.
Tal como criança que acende um isqueiro e se queima, a experiencia dita que o mesmo não serviu a Vida que nela existe. A criança opta assim por não voltar a experimentar o mesmo.

Assim “É” a Vida quando Consciente dela mesma. A evolução é o largar o passado, para dar lugar ao Novo, para voltar a sermos Crianças com curiosidade de experienciar a genuinidade e originalidade da Capacidade Criativa que a Vida permite a si mesma.

Por fim a Vida revela-nos que nada adianta julgar criticar um passado que já passou, uma experiencia que serviu um propósito maior, o de SABER o que serve ou não a VIDA.
Neste momento o Homem a Vida em nós, após toda uma história percorrida pode finalmente questionar-se. Posso EU viver de forma diferente? Posso EU acreditar no Novo, na curiosidade de acreditar em mim mesmo, e com isso SER criança.
Seguir o meu Coração e com isso SER o exemplo do que pretendo para a minha Vida.

O que serve para mim? SER feliz? Como sê-lo? Sendo e fazendo o que me faz feliz. Seguir a vontade que em mim reside que vibra e me faz feliz. SER musica e com isso partilhar a minha música, SER pintor e partilhar as minhas pinturas, SER inventor e partilhar as minhas invenções. SER um SER Feliz é acreditar no seu intimo e seguir o seu Coração sendo assim o exemplo para com o Mundo, que você está disposto a Criar e partilhar.

Ter Amor pela Vida é também compreender a Vida. Mesmo sabendo que são inúmeras as coisas no mundo que não fazem sentido.
Pois é na humildade e no reconhecimento que “não sabemos” que o espaço ao Novo em si surge.

3 comentários:

  1. Muito belo o seu texto e muito verdade também...temos que escolher.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O importante sempre é o primeiro passo, o restante vem como consequencias

    ResponderEliminar
  3. muito bom, realmente estavas inspirada ao fazer este texto... Muito Obrigado por compartilhar

    ResponderEliminar