domingo, 4 de abril de 2010

É PÁSCOA...




Photobucket






É Páscoa, ainda e sempre, Também!

Ontem, como hoje,
Deus continua falando.
No silêncio, talvez...
Nos gritos de desespero, de indignação, de vitória...
Certamente!

E fala ainda pela boca das faladeiras
(Em quem não se deve acreditar?)
Mulheres, negros, índios, menores, sem-terra, sem-teto, sem-emprego...
E fala na língua das minorias (maiorias?)
Não na língua universal, correndo o risco de desaparecer
(Mas ousa correr esse risco!)

Fala daquilo que não se encontra nem se entende
Nem nos shoppings,
Nem nas bolsas de valores,
Nem no FMI
(Mandam no Brasil).

E fala de muitos modos:
Com ternura (bem-vindos, contem comigo, coragem, sê forte, não desanime...)
Com indignação (ai de vós, afastai-vos, malditos...)
Com desespero (por que me abandonaste?...)
Chorando (sob o cálice amargo no horto...)
Calando (na cruz...)
Emocionado (Ele não está aí, RESSUSCITOU!)

Fala de exílio e êxodo (sim, êxodo também!)
Fala do banquete (não o “real”, mas o popular)

Fala da comida (que sacia e faz viver a todos/as)
Fala da festa (enlutada, é claro. Afinal, muitos continuam crucificados)

Fala da roupa da festa (perseverança, ânimo, coragem, resistência, teimosia...)
Eis que a noite é longa, mas o gozo, eterno.

Fala da receita (não a do mercado neoliberal, mas a da solidariedade global e globalizada!)

Fala a(o)s cozinheiro(a)s: “vocês são meus filho(a)s muito amado(a)s”!

Fala a(o)s convidado(a)s: “venham, vocês que são abençoados”; recebam como herança o reino desde sempre preparado para vocês”!

É PÁSCOA! (Hoje, como sempre!)


© Francisco de Aquino Júnior

Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil



Pensei em escrever uma mensagem de Páscoa aos amigos do blog, a todos os leitores seguidores e a quem aqui chegar, mas descobri na Internet e coincidentemente é da minha cidade natal, uma mensagem de um poeta, que apesar de não o conhecer, me identifiquei muito com sua maneira peculiar de trazer a Páscoa para o nosso dia-a-dia!


Que sejamos felizes hoje e sempre nesta Renovação espiritual da fé, nos fortalecendo a esperança de novos dias, com muito amor, solidariedade, amizade em todo o mundo!


Santa Páscoa a todos!


Abraços


Photobucket




5 comentários:

  1. Olá minha querida amiga! Já estava sentindo a sua falta, espero que os seus problemas estejam definitivamente resolvidos pois, a sua presença é sempre muito bem-vinda ao nosso espaço de letras e de cordial amizade.

    Uma Boa e feliz Páscoa para si e até mais ler ou escrever...
    Mil poéticos beijinhos com muito carinho e grande admiração minha querida amiga E.Apaixonada.

    ResponderEliminar
  2. "Desejo à você e todos seus familiares uma excelente Páscoa!"
    bj

    ResponderEliminar
  3. A Páscoa já se foi, mas eu espero, sinceramente, que possamos recriar o espírito da Páscoa diariamente. Nada mais belo que um coração leve, cheio de paz e transbordando amor!
    Minha alegria foi aos pulos, ao descobrir que se juntou a mim. Tenho certeza que trocaremos muitas idéias e experiências, que aprenderemos muito juntas, que em nossos trajetos teremos muitos momentos de alegria extrema, levando nossas mensagens de positivismo, aos nossos amigos queridos e fiéis companheiros.
    Seja bem vinda! A casa sempre foi tua!

    Beijos de boas vindas!!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenha tido uma feliz páscoa
    =D

    ResponderEliminar
  5. Através do Blog "Traços de Angola", encontrei mais um luandino, como eu.
    Que em todos nós seja sempre presente a Páscoa de Nosso Senhor.

    ResponderEliminar