domingo, 29 de novembro de 2009

O Poder da Tranquilidade na Vida de cada um


O poder da Tranquilidade

3 Dias se passaram desde a última aventura que o meu coração me proporcionou, talvez o suficiente para escrever o que se segue. Foi á sensivelmente 2 meses atrás que a vontade de seguir rumo ao deserto e a África que tudo começou. A experiencia inesquecível e inexprimível por palavras, conduziu-me então uma vez mais ao momento de magia que é viver uma Vida segundo a vontade do Coração.

Hoje, após esta experiencia, a maturidade fruto de quem vivenciou e validou em primeira mão tais momentos, permitiu-me mais uma vez exprimir, partilhar de forma tranquila e sábia, para comigo mesmo, e para quem mais possa estar interessado.

Tranquilidade, é a face da Vida que se reconheceu a ela mesma como sendo a própria Vida. Hoje reconheço que tranquilidade nada tem a ver com segurança, mas sim com a certeza que tudo esteve, está, e estará sempre bem. A Vida que busca segurança é aquela que vive na insegurança, pois para se procurar um, temos que necessariamente experienciar o outro. Esta busca por tranquilidade, faz parte de um processo pelo qual a vida tem de passar. Contudo é apenas um processo, um degrau, que uma vez transposto mostrar-lhe á, a natureza do mesmo. Não existe nada de errado em procurar segurança, porém todo aquele que for persistente, verá que a procura o conduzirá a um ciclo que se auto perpetua de forma ilusória, e a seu tempo saberá o porquê do mesmo.

Por entre aventuras em pleno deserto, montanhas ou em terra de ninguém, a originalidade do momento presente preenchia a vida de forma sublime e mágica. Em terras distantes os momentos apresentavam-se como uma constante aventura, entre magia e momentos de extrema felicidade, aparentes percalços “mentais” se faziam sentir, porém a sua natureza revelava-se ilusória fase a sabedoria de quem tinha descoberto o autêntico sentido da palavra tranquilidade.

A verdadeira Tranquilidade não se busca, Vive-se. Só podemos afirmar que estamos tranquilos quando assim o experienciamos. A busca significa a sua ausência, significa que carecemos desse estado, vivenciar a tranquilidade é SER a tranquilidade, é saber que a Vida quando Consciente dela própria é sinónimo de tranquilidade, Paz. O poder da tranquilidade é a própria tranquilidade, Viver neste estado, é viver livre de insegurança, de intranquilidade e perturbação, tal estado só é possível quando vivenciado, experienciado e validado. Para que isso seja realizável temos que reconhecer a natureza e a causa dos nossos medos, como sendo o único e exclusivo responsável pela ausência da tranquilidade. Quando constatamos a natureza do medo, reconhecemos a natureza ilusória do mesmo, todo o medo incide no futuro, num presumível resultado que ainda não aconteceu. No momento em que temos medo de algo, o resultado desse algo, nesse momento ainda não aconteceu, logo não é real, o Homem afasta-se do momento presente que é pura tranquilidade, para viver um estado ilusório que é o medo.

Viver a tranquilidade é SER a tranquilidade é ser uno com o momento, é reconhecer que o medo, que surge em forma de pensamento é apenas isso, um mero pensamento com principio meio e fim, que possui a credibilidade que atribuirmos. A liberdade concede-nos essa escolha, e por fim essa experiencia, podemos optar por Viver com medo, fechados para a vida, ou com abertura e Amor para com a Vida.

O poder da tranquilidade, transporta-nos para uma dimensão mágica que é Realmente Viver a Vida.



A todos Paz

1 comentário:

  1. Boa tarde amiga.
    Linda postagem, estava procurando por essa tranquilidade acho q a encontrei por um momento...
    Um beijo grande.
    Sua postagem está linda.

    ResponderEliminar