domingo, 9 de agosto de 2009

Pura devoção!












Enquanto existirem oceanos…
Eu continuarei neles a navegar
Até nos teus afáveis braços, eu ancorar
E neles…para sempre desembarcar
Enquanto existirem lindos e livres céus azuis…
Eu continuarei esperançosamente neles…a voar
Até no beiral do teu coração, eu finalmente pousar
E eternamente…feliz aí ficar
Enquanto existirem belas e reluzentes estrelas…
Eu continuarei todas noites, elas visualizar
Até que uma delas, desperte o meu sonhar
Através do teu tão lindo e cristalino olhar
Enquanto existirem belas e perfumadas rosas…
Eu continuarei todas elas, sempre cheirar
Até um doce e estonteante perfume, eu encontrar
Aquele que só a tua pele morena…costuma emanar
Enquanto existirem ventos sirocos…
Eu continuarei ao lado deles noite e dia a soprar
Até os teus sedosos cabelos, eu suavemente despentear
E em êxtase profundo neles…meus ávidos beijos entrelaçar
Enquanto existirem tempestades tropicais…
Eu continuarei nas suas grossas bátegas de chuva me infiltrar
Até todo teu ardente e arrebatador corpo, eu inundar
Até ele…na minha tão copiosa paixão se afogar
Enquanto existirem rouxinóis…
Eu continuarei suas lindas melodias tentar imitar
Até o teu distante coração eu, conseguir de mim aproximar
Para ver se chave dele, tu a mim queiras para sempre confiar
Enquanto existirem mil formas de o amor, em poesia retratar…
Eu continuarei até ao derradeiro e imaculado poema, prosar
Poema esse…que te irá no topo do universo, eternamente colocar
Enquanto existirem corações tão apaixonados como o meu…
Eu continuarei sempre querendo assim…loucamente te amar
Pois em ti…não consigo por um segundo sequer deixar de pensar
E juro que assim continuarei até…aquele inevitável dia chegar
O dia em que eu… a “fronteira branca” terei de a atravessar
Mas até lá…esta minha pura devoção por ti…irá noite e dia continuar!



“Talvez jamais eu, seja lembrado pelos meus singelos e ocos textos de amor.
Mas sim… pelo meu grande defeito de ser, um compulsivo apaixonado e um inveterado sonhador!” (apollo-onze)



Imagem by net - Google

A.Soares (apollo-onze)

2 comentários:

  1. Olá Apollo-Onze!

    Te leio pela primeira vez aqui no blog e gostei muito! Parabéns pelo belo texto!
    Irei adicionar teu blog para acompanhar mais teus trabalhos.
    Um lindo domingo!
    Abraço cá do outro lado do mar,
    Helô Spitali

    ResponderEliminar
  2. Isso é "esperança"... Pois enquanto existir um sopro de vida em mim, continuarei a lutar, a procurar.
    Maravilhoso seu poema, refletindo a paixão que aplaca seu coração.
    Amei.
    Parabéns.
    Beijo

    ResponderEliminar