quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Consciência do Novo Mundo



A Consciência do Novo Mundo

Fala-se em Novo Mundo, contudo a novidade não é de facto um atributo, o Novo Mundo habita desde sempre em nós, a Consciência também ela sinónimo de Novo Mundo reside em nós. A novidade que não é novidade está na Originalidade continua que é Vida, está na Observação constante sobre a mudança e a Magia do mesmo.

A Consciência do Novo Mundo consiste na simples lembrança, que vós sois Vida contemplando a Vida, que vós sois Consciência tendo Consciência da sua Presença neste Planeta. Por entre o esquecimento e um mergulho nas águas profundas da ilusão, hoje o Homem lentamente se recorda da sua essência como sendo UM com o todo, reconhecendo que a separação das formas é apenas isso uma separação de formas, e que a essência a Consciência sobre o todo é apenas UM, e esse UM é quem você “É”.

Na sociedade, esta tomada de Consciência por outras palavras este lembrar, lentamente tornou-se obvio para todo aquele que o sente e o Vive no seu dia-a-dia. São inúmeros os que vivem hoje no Novo Mundo, sabem que a Vida é sinónimo do “Aqui e do Agora”, vivem conectados com Vida e seguem o seu Coração tornando se assim Pupilos e Mestres de si mesmos.

Na sua “caminhada” cruzam-se com a Magia de estar Vivo, e sentem a conexão entre eles e o próximo, recordando e validando assim uma vez mais a sua verdadeira essência, somos UM. A linguagem Universal está lentamente a emergir, sua Manifestação é Puro Amor, a contemplação sobre o momento Presente, está acordar o Homem a Vida está assim despertando lentamente de um sonho intitulado como separação.

O riso de uma criança, o zumbir de uma abelha, o vento que acaricia a cara, o olhar de Amor de um “desconhecido” ou o simples bom dia do próximo, em tudo a linguagem Universal se manifesta. Para todo aquele que escolhe viver no Novo Mundo, a Abertura e a Consciência sobre o mesmo é a única decisão a ser tomada, uma decisão quando reconhecida é inata à sua essência.

A troca de energia pelo olhar pelo sorriso ou pela simples presença está nos acordando, está lentamente despertando a Vida para esta única Realidade que é o Amor pela Vida. O como, o porquê, fruto de uma mente que busca incessantemente respostas, está calmamente a desvanecer para dar espaço ao SER, á Presença e ao Aqui e ao Agora que “É” você, a Vida está escolhendo assim Viver o Presente de forma Presente e Consciente.

Bem Vindo ao Novo Mundo

PAz

7 comentários:

  1. As coisas simples da vida...elas são divinas e maravilhosas.A consciência do ser é primordial e o amor é fundamental.
    Viva a essência de todas as coisas!
    Parabéns pela publicação!
    Fica com Deus.Paz a TODOS!

    Um abraço.
    Rosemary Quintas

    ResponderEliminar
  2. Mto belo seu texto...
    Temos que valorizar as coisas simples da vida, e não nosso próprio eu, individualizado e mesquinho!
    bjo

    ResponderEliminar
  3. vida só com amor faz sentido...
    e ao nosso lado.

    ResponderEliminar
  4. Amei seu texto. Temos que nos conscientizar das nossas responsabilidades perante esse novo mundo! Eu quero paz, e um mundo feliz!
    Faço minha parte...
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Lindo o texto.!
    Gostaria que todas as pessoas pensassem assim!Teriamos um mundo concientizados.!
    Parabens pelo texto!.

    Beijoooss *-*

    ResponderEliminar
  6. Opa! Estive um pouco ausente, mas agora estou de volta, vi que seu blog tem melhorado muito, cada texto um melhor que o outro, abraços. Volto logo...

    ResponderEliminar
  7. Blog de grande interesse. Gostei do post. Beijinho

    ResponderEliminar