segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2012 - Ano do Dragão



Photobucket


O ano de 2012 é, na astrologia chinesa, o ano do dragão, que começa precisamente no dia 23 de janeiro de 2012 e tem fim no dia 09 de fevereiro de 2013.
É um ano governado pelo elemento água, cuja cor referência é preta, e de polaridade yang (o dragão é um signo Yang). 
Existem cinco tipos de dragão: água, terra, metal, fogo e madeira. O dragão água, que é o regente de 2012, é mais pacífico, sensato e sábio, ao contrário dos demais dragões. 
Será um ano de muito poder, onde se ganha dinheiro mais facilmente e se faz fortuna. Os negócios estão favorecidos, pois o dragão é criativo, é visionário e sabe conquistar o apoio dos outros aos seus projetos. 
Algumas profissões possuem uma maior probabilidade de sucesso nesse ano que se inicia, como arquitetura, engenharia, direito, analise de sistemas, filosofia, publicidade, marketing, psicanálise, dentre outras. Quem apostar na comunicação de massa, na tecnologia e no progresso como um todo terá, segundo a tradição chinesa, maior probabilidade de sucesso.
É um ano favorável para casamentos, sociedades comerciais, filhos e uniões diversas. É um ano propício para grandes realizações, para coisas grandiosas, para avanços tecnológicos importantes. 
Podem acontecer excessos relacionados a gastos, pois o dragão é exagerado, é aquele que aposta alto, que torna tudo maior do que realmente é, e por isso devemos ter mais prudência com os gastos e com o entusiasmo pulsante.
O ano do dragão é mesmo um ano de sorte, de amplidão, de bençãos e de fortuna, pois o dragão simboliza o imperador, o poder, a riqueza e a perfeição. Muito se fala a respeito de 2012, mas o que se espera para um ano do dragão de água são mudanças, evoluções, movimentos e transformações profundas. 

A todos um ano muito FELIZ!!! 
Eterna Apaixonada

2 comentários: