terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Importante...


De repente tudo na vida se tornou importante, o Homem assim o projectou, a compra de uma casa, a relação com os amigos, os compromissos, os negócios, o telefonema, o fax, a prestação que ficou por pagar, o banco, o seguro, as noticias que vimos no jornal, o que o próximo disse de nós, o que o outro pensa de nós, o que nós pensamos do outro.
Tudo passou a ser importante, de tal forma que o mais importante foi ignorado, um paradoxo para a mente, mas não para o Coração. A importância aniquilou-se a si mesmo, esqueceu de facto o mais importante.

O que é mais importante? O que é realmente importante para a Vida senão a própria Vida? E o que é a Vida? Onde podemos nós encontra-la senão no Presente momento no Aqui no Agora.

O mais importante para a Vida é ela mesmo, é o momento onde ela se cria se expressa se torna experiência e se auto conhece. É apenas neste momento que a Vida torna a sua vontade realidade, é Aqui e Agora que a Vida ri, chora, grita, ama, corre, pula, vibra, canta, dorme, comunica, VIVE, escreve, e lê estas palavras.

Tornar tudo importante excepto o momento, é esquecer a Vida, é esquecer o momento, é abdicar do sonho, da vontade da Vida em se conhecer a ela mesmo, em prol de um tempo que teima em auto persuadir-nos, em distrair-nos, em fazer-nos esquecer que somos essa VIDA.

Tornar tudo importante, excepto o momento, é ignorar a Vida mágica que acontece no momento, é acreditar que só amanhã se vive, só amanhã seremos felizes. É esquecer que a felicidade é algo que não se busca, mas que se VIVE, no Aqui no Agora.

Tornar tudo importante excepto o momento, é não acreditar na plenitude da Vida, é não acreditar em si mesmo, no seu Coração, na vontade legítima de SER feliz Aqui e Agora. É mergulhar na ilusão que a vida será melhor amanhã e não Agora, é pensar e julgar que a Vida vive-se no pensamento, e que depende de algo para se concretizar e realizar. A Vida jamais necessita ou depende de algo para SER feliz, excepto de si mesmo, da própria Vida.
Uma Vida que é Você, você só depende de você, nada mais é importante, excepto você, e você só “É” você Aqui e Agora.
Ausentar-se do momento é esquecer o momento, é esquecer-se de si como Vida que “É” e mergulhar num pensamento que o projecta para fora do momento, onde o que é mais importante é o amanhã, e não você.

Quando vivemos o Aqui o Agora o mais importante é revelado, como algo óbvio e inato á própria Vida. Não é esquecer ou ignorar o amanhã, as obrigações, os compromissos, é reconhecer tudo isso, mas não viver tudo isso, é aceitar tudo isso, mas não SER tudo isso.

A Vida é, foi, e sempre será o mais importante, porque sem o momento sem o Aqui e Agora não existe Vida, não existe palco para o Homem criar, viver, não existe ilusão e realidade, não existe a possibilidade de pensar ou especular.

Não existe o Amor por si mesmo pela VIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário