quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fertilidade



Fertilidade é a essência da Vida, a abundância é seu fruto, a inata capacidade que a Vida possui em fertilizar. Em tudo a Vida é fértil, suas raízes provem da simplicidade de quem se encontrou como sendo ela mesma, a própria Vida.

Eu, tu, eles, nós, vós, somos todos manifestação dessa Vida, sua fertilidade está no ar que respiramos, no deserto que contemplamos, no horizonte que avistamos.

Deserto fértil em silêncio e espaço, sorriso fértil que brota de uma criança que ri por apenas SER criança, útero onde a Vida nasce, onde a transformação acontece, e a consciência se auto conhece.

Fertilidade, só o é, quando a capacidade de discernimento recai sobre o que é Real e o que é ilusão. Uma percepção alcançada na simplicidade do momento, na Vida como ela, “É”.

Fertilidade é o mar onde nos banhamos, a canção que proferimos, ou o sentimento que abraçamos. Fertilidade é a semente deitada ao chão que se reconheceu como sendo Arvore terra fogo água e ar. Elementos que se interagem entre si, numa dança cósmica onde o Amor é a sua essência.

Fertilidade é este momento em que lê estas palavras, onde tudo muda, tudo se transforma, nada se repete. A Vida é este momento mágico, onde a semente se tornou arvore, onde as pernadas vestiram se de folhas e flores, onde as flores ofereceram seu fruto, e onde o fruto caiu á terra devolvendo assim a semente.

Nada é de ninguém e tudo é de todos, assim é a Vida…
A Vida não se pertence a ela própria, a Vida “É” ela própria…

Abundante e Fértil são as vestes de todo aquele que acordou para a Vida, e com isso mergulhou na fragrância deslumbrante, que é estar VIVO.

1 comentário: