quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um pedinte que se cansou de pedir


Certo dia um pedinte, que durante toda a sua Vida pediu, cansou-se de pedir. Durante todo o seu percurso pediu, pediu ao Universo e á Vida, tudo o que desejava. Inicialmente os seus desejos eram de certa forma pequenos e humildes. Uma boa casa, um bom carro, uma boa esposa, um bom negocio.
Contudo os anos foram passando, e nada saciava o seu desejo de querer mais, e assim se manteve, desejando mais e mais, até que chegou o dia em que se interrogou.
"Toda a minha vida desejei e pedi, e tudo me fora dado, contudo nada parece saciar esta sede de querer mais e mais, a felicidade que tanto desejei, parece não existir, sinto-me um pedinte face a tamanha ilusão, após tantos desejos tornei-me hoje milionário e nada no exterior me satisfaz na plenitude do meu SER, continuo mergulhado na ilusão interminável de querer mais e mais. Será a felicidade Plena, uma utopia?".

Naquele momento o vento trouxe com ele uma voz, suave e doce que sussurrou a seguinte frase:
"Felicidade não se procura, nem tão pouco se deseja, felicidade Vive-se UM com o Momento, as expectativas e o desejo retiram de si o mais valioso que a Vida têm para lhe oferecer, que é o Momento, o Aqui e o Agora, a Vida Mágica que é vislumbrar a Originalidade de estar Vivo, onde tudo o que contemplamos é sempre pela primeira vez, e a Consciência sobre o mesmo transporta-nos de novo, ao fascínio de voltar a SER Criança".

Nisto o Homem milionário, que se sentira um pedinte, apercebeu-se da tamanha loucura que fizera com a sua Vida. A felicidade jamais poderia ser pedida, o simples acto de pedir significaria a ausência do mesmo, uma ausência que em tempos o levara a cair na ilusão que necessitava de algo para o preencher, quando na realidade nada no exterior o poderia preencher. Voltar a SER criança significaria voltar a viver o Momento, a Vida com fascínio, criatividade, sem condicionamentos, sem preocupações, e sem desejos. Passaria então a SER de novo a criança que Vive a Vida Apenas e só apenas com Vontade de a Viver, sem julgamentos, sem preconceitos, sem receios, Um com o Momento.

Nesse exacto momento, toda a sua historia foi substituída pelo momento, o desejo cessou e com isso a Magia de estar Vivo neste Planeta se revelou.

5 comentários:

  1. Lindíssimo texto, simples mas com mensagem bem escrita e clara, e, acima de tudo, bem VERDADEIRA!

    Os meus parabéns ao autor VIDA, pelo seu belo texto.

    Abraço,
    CR/de

    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. BELA MENSAGEM QUE NOS FAZ RACIOCINAR...
    E DAR VALOR..
    UM GRANDE ABRAÇO
    ANDRESA

    ResponderEliminar
  3. Bonita mensagem as pessoas querem é ter em vez de pensarem em viver,e acabam por murrer sem ter o que queriam ter!

    Obrigada pelo seu comentário e pelas bonitas palavras que lá deixou.

    um grande abraço cá deste lado,
    José

    ResponderEliminar
  4. Linda mensagem,são essas mensagens
    que nos faz refletir pela nossa vida.
    Brigada por me fazer refeltir e dar
    mais valor a vida.

    Beijos e um feliz final de semana

    ResponderEliminar
  5. decide to shop from Franklin Marshall Clothes any of these online Asics Shoes stores, make sure that North Face Jackets you have Hogan Shoes an idea in mind of how much you are willing to spend for true religion jeans your clothing. Choose an online store Moncler Sale that sells high quality

    ResponderEliminar