terça-feira, 8 de setembro de 2009

Estar no Presente ou escapar á "realidade"?




Esta questão têm sido colocada, por inúmeras pessoas em todo o mundo, que de uma forma ou outra sentem um apelo, em procurar algo que faça sentido para as suas vidas.
Estar no Presente de certa forma transmite nos um ignorar as responsabilidades, um ignorar os problemas que nos rodeiam. Contudo estar no Presente não significa o ignorar a Vida, pelo contrário estar no Presente significa abraçar a Vida e as responsabilidades.

Quando estamos no Presente, a natureza da Vida é nos revelada, e com isso surge a correcta percepção dos "problemas", somos assim conduzidos e convidados a vislumbrar a essençia das coisas, e como elas funcionam. A perspectiva muda, e o que em tempos não fazia sentido, hoje faz. A seguinte metáfora, "despertar de um sono profundo" ,foi utilizada porque de facto ela simboliza e bem, a actual situação da Vida, foram inúmeros e são inúmeros os que mencionam este sono profundo em que o homem mergulhou.

O acordar desse sono intitulado como "sonho da separação", só pode ser concretizado no "Agora no Presente Momento", a persistencia do Homem em se manter no Presente, terá como resultado o "seu" despertar, pois soltará as amaras e as correntes que o prenderam ao Tempo, passado e futuro.

O Presente momento não lhe retira os "Problemas", o Presente momento mostra-lhe a "raiz e a essencia ilusória dos Problemas". Isto não significa um virar costas aos Problemas, significa sim um aceitar a enfermidade do mesmo, sabendo que tudo passa, e que a manifestação da mudança a qual você assiste, não é quem você "É".

Escapar, significa ignorar algo, estar no Presente jamais ignora, estar no Presente aceita, Observa, contempla, e por fim age em conformidade com a vontade da VIDA, do seu Coração.

O tempo, é de certa forma irmão dos problemas, romper o tempo é acordar da ilusão que temos problemas, que somos finitos, que somos condicionados, com principio meio e fim. O principio, meio e fim é a manifestação da Vida, decorrendo á velocidade da LUZ, apenas isso a manifestação, de pensamentos encurralados uns pelos outros, num corropio temporal, o qual o você pode e deve assistir.


Não existe escape, porque não existe nada para escapar, quem tu realmente "ÉS" jamais poderá escapar, o próprio conceito de escape, surge na mente, por vontade da mente apenas, a mente teme assim o presente, contudo nós não somos a mente.

Viver o Presente é a única forma de Viver, tudo resto não é viver, viver fora do Presente, é sonhar um sonho de que estamos perdidos, separados de casa, e condicionados a um tempo, que teima em nos distrair do real significado que é viver neste Planeta.

PAZ

7 comentários:

  1. Aceitar isto, viver o presente, é o que melhor podemos fazer para sermos felizes. tem uma frase que diz: "O Paraíso é onde você coloca o coração." lembrei dela assim lendo aqui, porque é bem isto mesmo, colocar o Paraíso desejado em cada dia vivido, um de cada vez, isto faz diferença.
    Uma semana maravilhosa prá vocês.
    Beijos.
    Cleo

    ResponderEliminar
  2. Viver o presente é viver acordado de minuto a minuto, mas infelizmente pouco sabemos disso, estar a viver o presente é abarcar com o coração tudo o que está á nossa volta ver cada mudança diária, como uma pedra no caminho uma flor que despontou uma folha de árvore que o vento levou, para vivermos o dia de hoje precisamos de estar despertos, digo muitas vezes que não vale a pena sofrer pelo passado, já passou nada podemos alterar o passado não sabemos se vai chegar, por isso é o presente o dia de4 hoje que devemos viver intensamente como se fosse o ultima
    beijinhoa

    ResponderEliminar
  3. O tempo é sabio o passado aconteceu o presente já é futuro e o futuro se tornou passado viva, viva a cada dia com o coração...

    ResponderEliminar
  4. Pra quem teve um dia extremamente delicado, trabalhando, pensando,aliás,sempre pensando... essa frase definiu tuuudo!

    "e que a manifestação da mudança a qual você assiste, não é quem você "É".

    Porque... eu não sou, eu estou!!!!

    Sempre muito bons os seus textos.

    Abraços
    Glória

    ResponderEliminar
  5. Agora, vou continuar lendo o resto...

    ResponderEliminar
  6. Viver o presente é de facto a unica forma de viver...não podemos ter sempre no passado...e imaginar muito o futuro...mas...não devemos esquecer que o passsado foi tudo de nós...e no fururo estaremos a ser nós...
    Temos que viver cada dia como se fosse o ultimo...porque um dia será
    Beijo de um anjo

    ResponderEliminar
  7. Discount Onitsuka Tiger Buy Online Our items are North Face Jackets of good workmanship, babyliss Pro material and excellent quality. Have a try and you Discount Asics Shoes will find them worth it.The items have the most popular design. The more you buy the more discounts you will get. true religion outlet  We believe you will feel Hogan Shoes satisfy when you get

    ResponderEliminar